Projeto SIAC Internacionalização

Portuguese Furniture

Indústria 4.0


Industria 4.0 Projeto que visa contribuir para a promoção da inovação no sector do Mobiliário em Portugal, no sentido de tornar o seu tecido empresarial mais evoluído tecnologicamente, mais organizado e eficiente, mais produtivo e empreendedor, mais rentável e internacionalizável, enfim, mais competitivo.
Acções O Projeto é composto por um conjunto de ações, feiras Internacionais, às quais as empresas poderão aderir e participar, tendo em vista a divulgação dos seus produtos e serviços e mostrarem além-fronteiras o que de melhor se faz no setor.
Objectivos O Projeto tem como objetivo estimular a internacionalização da indústria de mobiliário, promover além-fronteiras a imagem de marca PORTUGUESE FURNITURE, enquanto país produtor competitivo ao nível do design inovador e da sua elevada qualidade. Posicionar o Made In/By Portugal ao alto nível Premium. O Projeto Portuguese Furniture que se concretizará num conjunto de ações, que permita afirmar o setor do mobiliário e afins inter- nacionalmente, fazendo acima de tudo a promoção internacional do mobiliário, pela sua inovação, design e qualidade. Visa estimular a internacionalização e o reconhecimento internacional do setor, reforçar a competitividade das empresas da Fileira Casa a nível internacional, apoiar o setor na primeira abordagem internacional, promover os produtos de mobiliário português, pelo design, inovação e qualidade, reafirmando as marcas portuguesas e a notoriedade do Made in PORTUGAL, com o objetivo de aumentar as exportações. É um projeto de investimento promovido pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), integrado no plano de internacionalização e promoção internacional da associação para a indústria de mobiliário portuguesa e apoiado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE.